Fluminense x Cruzeiro: Raposa estreia na Copa do Brasil e busca o inédito tricampeonato

O Cruzeiro inicia a campanha na Copa do Brasil contra o Fluminense e tem a chance de escrever uma marca especial. Nunca um time ganhou três vezes seguidas a competição. Levantou a taça nos dois últimos anos e, nesta quarta-feira, estreia às 21h30, no Maracanã.

Na lista de campeões, o Cruzeiro já foi o primeiro a vencer por dois anos consecutivos. O clube também é o que mais tem títulos na Copa do Brasil. Desempatou a disputa com o Grêmio, tem seis e deixou o clube gaúcho com cinco, em segundo. Os anos da conquista da Raposa foram em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.

Três clubes estão atrás com três títulos: Flamengo, Corinthians e Palmeiras. Mais dez clubes, com um, completam a relação: Atlético-MG, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma.

Regulamento

A mudança de regulamento da Copa do Brasil, em 2013, permitiu aos clubes participantes da Libertadores disputarem as duas competições na mesma temporada. Assim, deu chance para os campeões do ano anterior defenderem o título na temporada seguinte. Foram 12 anos, de 2001 até 2012, com o antigo critério de participação.

Versão milionária

A CBF reajustou as cotas de participação da Copa do Brasil há dois anos. Nesse período, aumentou os valores de premiação. O Cruzeiro faturou 12,8 milhões em 2017 e mais 61,9 milhões no ano passado. Se for campeão este ano, vai lucrar mais 64,3 milhões.

Fluminense x Cruzeiro: Raposa estreia na Copa do Brasil e busca o inédito tricampeonatoTorcedores.com.

You may also like...