Cruzeiro estreia contra o Fluminense, e Mano tenta o quarto título na Copa do Brasil

A partida contra o Fluminense marca a estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil. Os dois times se enfrentam no Maracanã, nesta quarta-feira, às 21h30. Técnico da Raposa, Mano Menezes inicia a busca por um feito na carreira: levantar a taça da competição pela quarta vez, a terceira seguida.

A primeira conquista foi há dez anos, no Corinthians. Vitória sobre o Internacional na decisão, e Ronaldo foi o principal nome da campanha. Os outros dois títulos foram com o Cruzeiro, nas duas últimas temporadas, em 2017 e 2018. O primeiro treinador a ser campeão da competição por dois anos seguidos.

Mano é o segundo da lista com mais títulos da Copa do Brasil. Está atrás apenas de Luiz Felipe Scolari, que tem quatro. O treinador ganhou duas vezes no Palmeiras (1998 e 2012), uma no Criciuma (1991) e uma no Grêmio (1994). Com dois títulos, estão Renato Gaúcho e Levir Culpi.

Felipão, Mano e Renato são os únicos treinadores, entre os 16 clubes participantes deste ano, que têm a taça da Copa do Brasil no histórico. Têm a chance de aumentar o retrospecto positivo na competição.

Ficou no quase

Mano Menezes ficou perto de ser campeão da Copa do Brasil mais duas vezes. A primeira, em 2004, foi ainda mais marcante. Ele treinava o 15 de Novembro, da cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, e só parou na semifinal. Uma das maiores zebras. Tirou Portuguesa Santista, Vasco (3 a 0, em São Januário), Americano-RJ, Palmas-TO e caiu para o Santo André, que seria o campeão.

Em 2008, foi a primeira final de Mano Menezes. Chegou ao Corinthians para a disputa da Série B, o começo da reorganização do clube e quase ficou com o título da Copa do Brasil. A derrota na decisão foi para o Sport.

Cruzeiro estreia contra o Fluminense, e Mano tenta o quarto título na Copa do BrasilTorcedores.com.

You may also like...